A concorrência vai ser forte: pela frente tem Alex Hofer, suíço, campeão Europeu e vencedor da Taça do Mundo de Parapente em 2002, campeão Mundial em 2003, vencedor do X-Alps em 2005 e 2007 e vice-campeão do X-Alps no ano passado; Christian Chrigel Maurer, também suíço, tri-campeão da Taça do Mundo de Parapente, campeão Europeu em 2004 e vencedor do X-Alps em 2009; para além destes dois, há ainda mais 27 pilotos com currículos semelhantes.
As regras também são simples: os participantes só se podem deslocar a pé ou de parapente, têm de transportar consigo a asa, a cadeira, capacete, paraquedas de emergência, um sinalizador de emergência, um cinto reflector e um localizador, têm de passar por locais pré-definidos pela organização, só podem ter um colega de equipa, não podem usar túneis, têm de obedecer às Regras de Voo Visual (VFR) e a corrida acaba 48 horas depois de o primeiro atleta chegar à meta.
Richard confessa que o desafio é grande e, "por estar longe do centro da Europa, onde se vai desenrolar a corrida", sabe que parte em "desvantagem em relação aos atletas locais", que treinam frequentemente no cenário da prova. Ainda assim, mostra-se confiante e acredita mesmo que, "com preparação adequada, vou estar fisicamente à altura". Conhece os Alpes de participações anteriores em competições internacionais e confessa que é o tipo de voo que prefere e onde se dá melhor.
O RedBull X-Alps tem início no dia 17 Julho de 2011, e vai poder ser acompanhado em directo através de um sistema de livetracking no Google Earth.
Valeu Galera
Equipe KM12
Bons Posuos
Nenhum comentário:
Postar um comentário